Ministros Extraordinários da Eucaristia

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
74680038963335f1ec41a57a5bcc47cd
Coordenador: Luis Antonio Faruelo Oguez

Os Ministros Extraordinários da são responsáveis pela distribuição da Sagrada Eucaristia em toda Paróquia, tanto nas celebrações eucarísticas como também aos doentes. Cada Comunidade tem seu número de ministros de acordo com sua realidade. E quando necessário há preparação de novos ministros da distribuição da Sagrada Comunhão. Há encontros bimestrais de Espiritualidade e de Formação. Este Ministério é importante, e cada ministro deve despertar-se para o amor, a adoração, o respeito ao Santíssimo Sacramento. Deve buscar sempre a união íntima com o Senhor presente no Pão da Vida.

Um ministério na igreja constitui um serviço com características comunitárias e a cada pessoa, Deus confere dons para que possa colocá-los a serviço da comunidade (cf. Rm 12, 4-5).

Os Ministros Extraordinários da Eucaristia fazem parte dos Ministérios dos Sacramentos, por cuidarem justamente e diretamente do Sacramento da Eucaristia.

São pessoas da comunidade paroquial, indicadas pelo pároco, para auxiliar nas tarefas do altar e das celebrações, principalmente na distribuição da Eucaristia nas missas e para as pessoas enfermas, impossibilitadas de virem à Igreja.

Ser Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão é dizer sim ao chamado de Deus para servir à comunidade e levar Jesus onde for necessário, a qualquer hora.