Batismo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
formacao_dois-homens-e-duas-mulheres-podem-ser-padrinhos-de-batismo-1600x1200
O Batismo é o ponto de partida da vida de todo cristão, pois é o primeiro sacramento que recebemos.

Equipe do Batismo: Walter Liberal Colombo, Áurea Boing, Marli Benedet, Silésia Corrêa Faúla e Therezinha Boeing Pacheco.

Batizados

1º e 3º domingo do mês – missa das 10 h

No início da missa, os pais e padrinhos são acolhidos pelo frei  e as crianças são apresentadas  para toda comunidade de fé.

Encontro de Preparação para pais e padrinhos para o Sacramento do Batismo:

Horário: das 18h30m às 22h30m

Local: Auditório / Salão Paroquial

Datas:
04 e 18 de setembro
02 e 16 de outubro
06 e 20 de novembro
04 e 11 de dezembro

Ao receber o batismo, somos incorporados à Igreja como membros participantes de sua missão. É por meio do Batismo que participamos da Redenção que Jesus nos conquistou com o Seu precioso sangue. Tanto assim, que Ele disse aos Apóstolos, pouco antes de sua Ascensão ao Céu: “Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado” (Marcos 16,16). Assim, ser batizado, é fazer parte de Jesus, é ser membro de Sua Igreja, é ser filho de Deus adotado por Jesus Cristo, é ter o Céu por herança, e ter Maria como Mãe. Logo, ser batizado faz muita diferença!

A Pastoral do Batismo tem, como objetivo, motivar pais e padrinhos a terem uma visão renovadora ao pedir o batismo para seus filhos e afilhados, permitindo uma melhor vivência do sacramento do Batismo e, com isso, um maior comprometimento de toda a comunidade na formação e acompanhamento dos novos cristãos católicos, a fim de que realizem o mandado do senhor Jesus, de serem “sal da terra e luz do mundo”.