Notícias › 28/08/2014

Almoço Franciscano (31/08/2014)

Agosto, mês das vocações, ocasião propícia para lembrarmos que todos somos Igreja e que devemos assumir a nossa parcela na missão. A fraternidade se constrói em torno à mesa e o fermento da generosidade vai dando corpo aos rendimentos da comunidade a fim de que ela possa incrementar suas estruturas e prestar um serviço ainda melhor ao povo de Deus. Encerrando este mês importante com o Almoço Franciscano, tivemos o intuito de estreitar os laços comunitários entre os fiéis e angariar fundos para a troca do som da igreja.

Com um cardápio bem franciscano (galeto com massa caseira, farofa, salada e sobremesa), o almoço do dia 31 foi um verdadeiro sucesso. Todo o material necessário chegou como doação. Entre os voluntários, contava-se gente até de Lages-SC. E os paroquianos vieram em peso, trazendo uma alegre surpresa à equipe organizadora, que estava preocupada por causa da manhã fria e chuvosa. Além do almoço, tivemos o leilão de um bolo de Santo Antônio e dez rodadas de binguinho, com prendas trazidas pelos próprios paroquianos.

Com a graça de Deus, este Almoço Franciscano contribuirá para crescermos a cada dia como comunidade, ouvindo o apelo do Mestre que, neste Domingo, nos convida a renunciar a nós mesmos e a gastarmos a nossa vida por causa d’Ele. Com este gesto de generosidade, faremos ecoar em nossa igreja a Palavra de Deus com maior nitidez e perfeição.