Notícias › 25/04/2016

Igreja viva e atuante

Neste 5º Domingo da Páscoa, 24 de abril de 2016, na Paróquia de Santo Antônio em Florianópolis, eventos comunitários importantes, uma homilia emocionante do pároco Vanderley Grassi, OFM, nas missas matinais marcaram este dia santo para nossa comunidade.

Nesse dia ensolarado de outono, logo pela manhã, ás 08h30min, os jovens noivos que estão em busca do sacramento do matrimônio, se reuniram para um dia de preparação, reflexão e oração. Com a Coordenação da Pastoral Familiar, o primeiro Encontro para a Vida Matrimonial do ano de 2016 contou com palestras e a participação de convidados ilustres, se estendendo por todo o domingo, finalizando-se às 19 horas com a Santa Missa. Tal encontro faz parte da caminhada de formação dos noivos em preparação para o casamento destes, que ocorrerá em breve.

Também neste dia abençoado por Cristo, ocorreu o almoço franciscano, encontro mensal aberto a toda a comunidade cristã e amigos. O almoço foi organizado pelos membros do grupo da Liturgia, coordenado por Iná Martins. A reunião ocorreu em clima de fraternidade, reunindo todas as pastorais, paroquianos e amigos, tudo acompanhado pelas delícias preparadas pela equipe liderada pela paroquiana Terezinha.

Para finalizar esse dia em que se celebra o dia de São Fidélis (Fiel) de Sigmaringa, fiel a vontade de Deus, membro da família franciscana da Ordem dos Capuchinhos, ocorreu a Santa Missa animada pela Pastoral da Juventude e os jovens da Crisma. Realizou-se também a benção dos casais que estavam reunidos em formação e uma homilia que teve como base o Santo Evangelho que prega: “Como eu vos amei, assim vós deveis amar uns aos outros”.

Assim, com o encontro e reunião de diversas pastorais, paroquianos membros e visitantes, celebrou-se o Dia do Senhor, com a lição de que uma Igreja Unida e fraterna no amor de Cristo só cresce com o trabalho, empenho e dedicação de todos que a formam.

Por Jorge Luiz Vilhar Malaquias