Frei Germano: Santo Natal e Abençoado Ano Novo!

Queridos irmãos e irmãs!

“Abramos os nossos corações para receber a graça deste dia, que é Ele próprio: Jesus é o «dia» luminoso que surgiu no horizonte da humanidade. Dia de misericórdia, em que Deus Pai revelou à humanidade a sua imensa ternura. Dia de luz que dissipa as trevas do medo e da angústia. Dia de paz, em que se torna possível encontrar-se, dialogar, e sobretudo reconciliar-se. Dia de alegria: uma «grande alegria» para os pequenos e os humildes, e para todo o povo (cf. Lc 2, 10)”.

Com esta reflexão do nosso querido Papa Francisco, só tenho uma palavra que pode resumir a nossa caminhada nesta comunidade de fé da Paróquia Santo Antônio de Florianópolis: Gratidão. Em primeiro lugar, a Deus, que nos proporciona a vida, a mesma que vamos celebrar neste dia 25 de dezembro, quando a humanidade ganhou a mais bela notícia: o Altíssimo Onipotente veio até nós. Gratidão também a todos os fiéis paroquianos, especialmente aqueles que têm um trabalho pastoral, ao povo desta cidade e gratidão à minha Fraternidade.

Deus continua, em cada Natal, a recordar-nos que não desiste de nós, que somos queridos por Ele. No rosto indefeso de criança, cuja contemplação convida a eliminar todas as formas de violência, ele lembra a nós a mensagem do amor. O amor que se manifesta na encarnação e depois na Paixão da cruz. Sua mensagem é bem clara a todos nós: construir um mundo verdadeiramente humano.

Na força deste amor, convido-os para que, de fato, celebremos juntos o Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo. Diante deste presente de Deus, não podemos ficar indiferentes. Jesus quer nascer em nossos corações! 

Com este presente na noite de Natal, vamos estar fortes e felizes para receber o Ano Novo!

SANTO NATAL E ABENÇOADO ANO NOVO!

Frei Germano Guesser

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin