Momento com o Papa › 01/08/2014

Encontro com familiares do padre jesuíta sequestrado na Síria um ano atrás

papa0108Nesta quinta-feira, 31 de julho, o Papa Francisco almoçou na Cúria Geral da Companhia de Jesus, por ocasião da festa de Santo Inácio de Loyola, fundador da Ordem.

Segundo a Cúria, tratou-se de uma visita privada e simples, “comunicada no último momento” ao Prepósito, Pe. Adolfo Nicolás (na foto com o Pontífice). O Papa almoçou com seus coirmãos e depois, na sala do café, conversou “amavelmente, cumprimentando a todos”.

Do almoço, participaram os sete irmãos e irmãs do jesuíta Pe. Paolo Dall’Oglio, sequestrado um ano atrás na Síria. O Pontífice dirigiu a eles palavras de apreço e conforto. Também estava presente o grupo de estudantes do Jesuítas Europeus em Formação (EJIF), que nessas semanas realizam seu congresso anual na Cúria Geral.

No ano passado, em sua primeira festa de Santo Inácio como Papa, Francisco presidiu à Santa Missa na Igreja de Jesus, no centro de Roma.

Em sua homilia naquela ocasião, o Papa exortou seus coirmãos jesuítas “a colocarem Jesus no centro de suas vidas e não a própria pessoa”, e dirigiu seu pensamento ao Pe. Dall’Oglio sequestrado na Síria, recordando: “Os jesuítas são chamados, em diversos modos, a dar a sua vida pelos outros, como fizeram São Francisco Xavier e Padre Pedro Arrupe”.