Notícias › 09/10/2015

Dia de São Francisco

Ao raiar do dia 4 de outubro, Solenidade de Nosso Seráfico Pai São Francisco, as portas do convento franciscano se abrem já bem cedo para acolher não apenas os fiéis que se reúnem para a missa dominical, mas também cachorros, gatos e todo tipo de animal de estimação para a bênção de São Francisco, protetor dos animais. Os frades se revezaram, de manhã e de tarde, para rezar junto a tantos “irmãozinhos” patudos.

Na missa da catequese, às 10h, a criançada pôde manifestar seu desejo de paz com as bandeirinhas e o estandarte da paz, aprender sobre a vida de São Francisco de Assis em desenho animado (cf. aqui) e se encantar com os bichinhos que eram trazidos para a bênção no jardim do convento.

O Almoço Franciscano dessa vez foi franciscano até na data. Muitos vieram se alegrar e se confraternizar com os frades e com toda a comunidade, que desde sua origem bebe deste carisma seráfico.

A missa solene, às 19h, contou com a presença de ministros e lideranças, concluindo a reflexão de toda a Semana Franciscana acerca do anúncio da paz. Paz com Deus, consigo mesmo, com os outros e com toda a criação. Paz perdida após o pecado original, restaurada pelo sangue de Cristo Redentor e vivida de modo pleno pelo Pobrezinho de Assis, o Irmão Universal.