Notícias › 06/06/2015

Tapete de Corpus Christi

Chegada a grande Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo, quinta-feira passada, muitos fiéis vieram à Praça XV de Novembro para a confecção dos tapetes de Corpus Christi. Alguns chegaram já bem cedinho, outros vieram um pouco mais tarde, e assim foram sendo confeccionados os tapetes ao longo de toda a manhã. Com certeza, o primeiro grande colaborador a dar as caras por ali foi o senhor Irmão Sol, que esteve um tanto ausente destas terras na semana passada.

Pessoas de todas as idades compareceram por ali: crianças, jovens, adultos e idosos. Cada um buscava auxiliar como podia. Quem tinha pouco material, recorria a quem trouxera mais. Todos estavam trabalhando juntos, em harmonia, manifestando aos curiosos que por ali passavam que a Eucaristia é o grande Sacramento da Comunhão, que a todos unia como um só Corpo, uma só Igreja, irmãos uns dos outros.

Para a missa, presidida pelo Arcebispo Dom Wilson, a catedral ficou pequenininha, tamanha a concorrência de fiéis para a solenidade. A procissão transcorreu com grande piedade e devoção. Que o Cristo Eucarístico continue a ser sempre o centro de nossas comunidades e o refúgio seguro de todo cristão.