Notícias › 19/05/2014

Começa o primeiro Congresso da Ordem Franciscana em Roma

CONGRESSO“Vade, repara domum mean” (Vai e reconstrói a minha casa”). O envio que Francisco escutou e sentiu no coração enquanto orava diante do Crucifixo da Capela de São Damião ecoa mais uma vez no seio da Ordem Franciscana como lema do Primeiro Congresso Internacional paras a Missões e a Evangelização. O encontro, que tem como tema: “Identidade e novidade na missão evangelizadora da Ordem”, realiza-se entre os dias 18 e 28 de maio, na cidade de Roma.

O Congresso é uma promoção da Secretaria para as Missões e Evangelização e tem como público alvo os secretários e animadores destas áreas nas diferentes entidades da OFM pelo mundo. Da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil participam Frei Antônio Michels (Secretário para Evangelização), Frei Estâvão Ottenbreit (Coordenador da Frente de Evangelização da Missão) e Frei Gustavo Wayand Medella, da Frente de Evangelização da Comunicação, convidado a apresentar o tema “Evangelização e os novos meios de comunicação”.

De acordo com matéria publicada no site especialmente preparado para a ocasião, os objetivos do congresso são:

● Celebrar o encontro dos frades do mundo, partilhando a riqueza das diferentes culturas e das várias formas de evangelização.
● Aprofundar a identidade e a novidade da missão evangelizadora da Ordem.
● Buscar meios e modalidades para renovar a missão evangelizadora nas entidades.
● Oferecer ao Capítulo Geral 2015 e às entidades algumas propostas concretas para reavivar o entusiasmo e o dinamismo missionário da Ordem.

A programação prevê, além de palestras com temas específicos, momentos de diálogo entre os participantes e os conferencistas, aprofundamento das questões em laboratórios por grupos, celebrações preparadas por frades das diferentes regiões, encontros fraternos de partilha e recreação e apresentação de propostas concretas para a Evangelização.

Acompanhe o noticiário internacional em: http://www.ofm.org/SGME2014